Informações De Contactos

Luanda - Ingombota - Zé Pirão

Estamos disponíveis das 8h às 21h - Ligue Agora!

Em causa está a descoberta de um “panfleto” de Show com o rapper SIXCKIM em bom estado de conservação do ano 2001, ou seja, de há 20 anos.

Até a data, simplesmente, só se tínhamos informações sobre a presença do artista nesta época através de relatos de testemunhas, mas graças a este arquivo arqueológico foi possível comprovar a magnitude do rapper na década de 2000.

O Show alusivo ao “Dia da Dipanda de Angola” foi realizado no dia 10 de Novembro de 2001, na África do Sul, às 22h00mn, na discoteca Welwitchia, Brooklyn Mall ex-Café Brazil. O evento contou com a participação de DJ Timber, DJ Dika, DJ sony, DJ Chivas, e com as actuações ao vivo do rapper Sixckim, do grupo Killa Hill e dança tradicional angolana.

Apesar das evidências arqueológicas encontradas, a equipa que apurou os arquivos pretende ainda trabalhar nos mesmos a fim de saber quais os momentos históricos e mais marcantes do Rap feito por angolanos nesta data, e contextualizá-los.

DJ Ti Pilades, Kiesse Kelly, Paulino Mendes, Moisés Luis e Kiluange foram os cinco radialistas que mais tocaram as músicas Rap de Sixckim na década de 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.